Equipe técnica do projeto

 

DIRCE BARROSO FRANÇA – Presidenta  – Psicóloga, Psicanalista, Mestre em psicologia pela universidade de Brasília. Especialização em cuidados institucionais pelo instituto emmi PIKLER (BUDAPESTE)- especialização em intervenções precoces pela ABENEPI-RJ. Membro fundador e Presidenta do Instituto Berço da Cidadania (IBC) . Representante do DISTRITO FEDERAL no GT NACIONAL PRO-CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA- responsável pela sistematização do PLANO DISTRITAL PROCONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA-representante do IBC na Rede Nacional Primeira Infância (RNPI)-responsável pelo capitulo referente a cuidados especiais no plano nacional pela primeira infância, Conselheira de Direito do Conselho de Direito da Criança e Adolescentes do Distrito Federal – CDCADF.

MARCELO EMANUEL DOS SANTOS – Coordenador Geral  do Projeto, Bacharel em Serviço Social, Assistente Social, pela Universidade de Brasília. Pós – graduando em História e Cidadania do UNICEUB. Milita nos movimentos sociais desde 1980. Professor Universitário, Conselheiro Suplente do Conselho da Criança e Adolescente do Distrito Federal, Atualmente é Assistente Social do Instituto Berço da Cidadania.

CÍCERO NUNES MENEZES –  Coordenador Técnico do Projeto –  Psicólogo no Instituto Berço da Cidadania onde atua no “Projeto Reconstruindo Vínculos”. É comissário de proteção da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal e dos Territórios, atuando no “Programa ViJuventude” voltado para inclusão social de crianças e adolescentes que vivem em situação de rua na área central de Brasília. Tem experiência em Psicologia Clinica, Psicologia Jurídica e Psicologia Social/Comunitária. Pesquisa as áreas de abuso sexual, violência intra familiar, teorias de gênero, dinâmica conjugal e familiar, Conselheiro Suplente do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente do Distrito Federal – CDCADF.

INARA VALADARES DA SILVEIRA – Bacharel em Administração pela universidade Faculdade Mato Grosso do Sul, colaboradora do Instituto Berço da Cidadania desde 2011, experiência em gestão de em processos  administrativo e financeira.

KÊNIA CRISTINA REIS DA SILVAAssistente Social, pela Faculdade Projeção, experiências profissionais no Centro de Referência  da Assistência Social – CRAS e no Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDFT, Supervisora de Estágio Curricular na AEMARDF- Associação de Escoteiros do Mar do Distrito Federal .

MARIA DE LOURDES AGUIAR LIMA BARBOSA – formação em Pedagogia Orientação Educacional, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica. Tenho experiência na Docência Anos Iniciais,  na Educação de Jovens e Adultos e na Educação a Distancia, como Tutora. Participo de Programas Sócias, Simpósios e Conferências na área de Educação e na EJA, pelo Centro de Educação Paulo Freire. Fui Analista Social do programa Agente CEB, com atendimento as famílias de  baixa renda realizando , Palestras Educativas e treinamento de pessoal. Atualmente Pedagoga da Instituição Berço da Cidadania, no Projeto Reconstruindo Vínculos.

MARA RUBIA MAGALHÃES SOUSAVisitadora Social Instituto Berço da Cidadania, acadêmica do ultimo ano de Serviço Social; Terapeuta comunitária em formação pelo MISMEC-DF XV turma 2012, Conselheira Suplente do Conselho de Direito da Criança e Adolescentes do CDCADF , membro da equipe de formação da Associação de Escoteiros do Mar do Distrito Federal – AEMARDF , Facilitadora Internacional TTT pela IOSF.

SABINO MANDA –  Bacharel em Serviço Social, assistente social. Atuante em movimentos sociais desde 1997, incorporando a luta pelos Direitos da infância e juventude desde 2009. Pós graduado em Educação, Diversidade e Inclusão Social pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB.

LUISA VILLELA SOARES – Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2012), Mestranda em Psicologia na linha de pesquisa Sistemas conjugais/familiares e cultura pela Universidade Católica de Brasília. Terapeuta Relacional Sistêmica e especialista em Psicologia Perinatal.

AKAGO MERLIN  –  Acadêmico de Administração – Auxiliar administrativo do Instituto Berço da Cidadania

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>